30/05/2012

Clutch...

 No mundo da moda é assim: quando uma coisa é usada até a exaustão em uma temporada, na outra é possível que o oposto seja tido como tendência, talvez como tentativa de aliviar uma possível ressaca fashion provocada pelo uso excessivo de determinada peça. Após a febre das maxi bolsas que ficou entre nós por várias temporadas, agora é a vez das clutches, as graciosas bolsas de mão, ganharem espaço e se tornarem o acessório da vez. O modelo que tradicionalmente acompanhava só trajes de festas, atualmente complementa looks mais casuais e despojados e já ganhou as ruas de todo o mundo com os modelos mais criativos e diferenciados. São diversos modelos diferentes e muito sofisticados.

O estilista Alexander McQueen têm clutches de caveirinha que são as coisas mais amadas.Olhem só...
Já estilista Rô Satriani, que vende suas peças no e-commerce, também tem clutches que são um verdadeiro arraso, além do preço superacessível.
Outros lindos modelos de clutches:
A única desvantagem da clutch é o tamanho reduzido que não nos permite carregar todo aquele arsenal de coisas tão necessárias no dia-a-dia, ou talvez seja uma simples questão de hábito. Sejamos chiques e deixemos de lado todo o desnecessário (não somente em relação às bolsas) e aproveitemos a praticidade das clutches.