18/03/2014

Vida de Grace Kelly e cinema...

Já se sabe que em breve estreia mais um filme biografia de um ícone de moda e estilo que foi Grace Kelly e que será estrelado por Nicole Kidman.
O filme que tem uma pré-estreia confirmada no Festival de Cannes em maio traz a luz os anos de Grace Kelly como princesa de Mônaco e o que teve de renunciar e passar ao longo dos 26 anos de reinado.
O longa foi inspirado no livro Grace- A Princesa de Mônaco, de Jeffrey Robinson que foi publicado originalmente em 1989, apenas sete anos após o trágico acidente que matou Grace, em 1982.
Ao contrário do livro, o filme não teve o apoio dos filhos de Grace o motivo pode ser porque o filme do diretor Oliver Dahan se concentrou no período mais perturbador da atriz que foi em 1962, quando ela tentou retomar sua carreira em Hollywood, mas Mônaco passava por período delicado em suas relações com a França de Charlles de Gaulle.
No princípio o príncipe Ranier aprovou a decisão da esposa em voltar a Hollywood a convite de Hitchcock (poucos diretores que confiava), mas a corte de Mônaco não aprovou, na verdade eles nunca aceitaram Grace, a americana que falava francês com sotaque.
O longa “Grace of Monaco” mostra a vida angustiada que Grace viveu em uma boa parte e que pensou em divorcio e como foi angustioso ter que renunciar o papel no filme de Hitchcock “Marnie” (1964).
Grace ficou famosa pelo seu estilo e glamour que foi resultado inclusive dos filmes em que protagonizava com lindos figurinos. Entre seus filmes estão à maioria filmes de Alfred Hitchcock como “Disque M para matar” (1954) primeira parceria da atriz com o diretor, “Janela Indiscreta” (1954), “Ladrão de Casaca” (1955) e “Alta Sociedade” (1956) último filme na carreira.
Filme imperdível para conferir em breve nos cinemas, não é mesmo? Confiram aqui o trailer.