02/12/2013

Cuide de suas meias-calças...

A meia-calça são peças curinga em qualquer produção. Em função do seu tecido super delicado, são importante seguir algumas regrinhas básicas para manter a peças sempre resistente e pronta para usar.
Saber como guardar-las e ter cuidados na lavagem pode prolongar a vida util da peças, garantindo que ela não rasgue ou puxe fios. Aprenda alguns truques!
Tamanho certo:
O primeiro passo é escolher a meia-calça no tamanho certo. Apesar de ela esticar, não é uma boa ideia comprar uma peça muito pequena, pois à medida que ela for sendo esticada, vai perdendo sua qualidade e pode acabar rasgando. Além disso, não é nada confortável.
Na hora de vestir e tirar:
Muitas vezes, por falta de cuidado, acabamos rasgando a meia na hora de vesti-la. Para evitar essa situação, sente-se ao vestir a peça e vá desenrolando-a delicadamente até chegar à região do quadril, aí então, você pode levantar para ajeitá-la e terminar de montar o look do dia.
Quando for hora de tirar a meia, o processo se inverte: em pé, deslize a meia até chegar abaixo das coxas, em seguida sente-se e cuidadosamente continue o processo até retirá-la completamente.
Tanto na hora de tirar, quanto na hora de colocar a meia, não se esqueça de retirar os acessórios das mãos e braços, como anéis, pulseiras e relógios.
Lavando e guardando:
Em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque algumas gotas de sabão neutro e amaciante. Em seguida, mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água utilizando as mãos. Depois disso, enxágue em água corrente e deixe secar naturalmente, pendurando no varal sempre pelo cós.
Depois de limpa, você pode guardar a meia-calça dobrada em saquinhos de plástico ou pano, evitando o contato com peças que podem danificar o material.
Truque:
Para deixar a meia-calça mais resistente: antes de usá-la pela primeira vez, coloque-a em baixo da água corrente, depois a torça delicadamente, até ficar levemente úmida e em seguida coloque-a em um saquinho plástico e armazene no congelador. Depois de congelada retire a meia e pendure-a no varal, quando estiver sequinha e só usar normalmente!