04/07/2013

5 fatos sobre se manter hidratado...

Aqui estão cinco coisas potencialmente surpreendentes que você precisa saber sobre se manter hidratado.


1. Dores de sede são reais - Sim, temos dores da fome, mas você sabia que também temos dores de sede? Muitas vezes, não podemos contar que a boca seca nos diz que precisamos de um pouco mais de H2O. Dor nas articulações, dores de cabeça e úlceras gástricas muitas vezes podem significar desidratação. A água é necessária para transportar resíduos ácidos longe de células e, quando estamos desidratados, esses resíduos leva ao nossos nervos que interpretam os resíduos ácidos como dor. 

2. Se você está cansado, pode ser desidratação - Um estudo realizado pela Universidade de Loughborough descobriu que uma mera redução de 5% nos níveis de água no organismo pode causar uma perda de 25-30% em energia. Mesmo uma queda de 3% pode causar pensamento confuso, "cérebro nevoeiro" e metabolismo mais lento. Outro estudo realizado pela Universidade do Laboratório de Performance Humana do Connecticut descobriu que uma perda de água de 1,5% levou à redução de funções cognitivas, dores de cabeça e fadiga em 25 mulheres e 26 homens. 

3. Alergias e asma, podem ser ligados a desidratação - Quando o corpo está desidratado, aumenta a histamina e a resposta alérgica e diminuição da imunidade. Desidratação crônica provoca uma libertação de histamina, em doentes asmáticos, o que conduz à inflamação e constrição brônquica. 

4. Água da cidade pode mexer com a nossa digestão-A água da cidade é clorada para eliminar patógenos e desinfetar a água. O cloro é um irritante da pele (considere a montagem de um filtro de chuveiro, se você sofre de eczema ou pele seca), pró-oxidante e destruidor da microflora amigável e ácido do estômago. Quando a nossa microflora amigável é eliminada, podemos sofrer de inchaço e digestão mais lenta e, quando nosso estômago não é capaz de produzir o ácido do estômago e enzimas tanto como deveria, a digestão pode tornar-se totalmente desconfortável. 

5. Quanta água você precisa? 
É uma coisa individual, a necessidade de água variam de pessoa para pessoa. A quantidade de água que precisa depende de uma série de fatores, incluindo o nosso tamanho, nível de atividade, nível de estresse, clima, temperatura e nossa dieta. Uma boa regra básica é levar o seu peso (em quilos) e dividir por dois. Este é o número de gramas de água que você deve beber a cada dia.