28/06/2012

Pretinho básico...

Um vestido preto sugere sofisticação, poder e sensualidade. Um verdadeiro curinga no armário das mulheres, ele é tão básico que combina com praticamente tudo, o que lhe permite ser usado durante o dia com tênis, mochila e acessórios coloridos, ou à noite, numa produção mais elaborada.
O surgimento do que hoje chamamos de “pretinho básico” data de 1926, ano em que a revista “Vogue” publicou uma ilustração do vestido criado por Chanel – o primeiro entre vários que a estilista iria criar ao longo de sua carreira.Antes dos anos 20, as jovens não podiam usar preto e as senhoras o vestiam apenas no período de luto.
Apenas em 1947 o vestido preto se transformou, ano em que o estilista francês Christian Dior lançou o seu New Look, um novo estilo de roupas, com cinturas apertadas e quadris avantajados, valorizando as formas femininas. O uniforme dos anos 50, que se espalhou pelo mundo, era um vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele. Acabou assim, junto com a guerra, o modo simples e econômico de se vestir.
O pretinho tornou-se realmente famoso nos anos 60 e início dos 70. Chique, usado por Jacqueline Kennedy, elegante e feminino no corpo de Audrey Hepburn, no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, cujo figurino foi criado pelo estilista francês Hubert Givenchy, e descontraído, feito de crochê, na pele da atriz Jane Birkin, em 1969.
Após a moda psicodélica da década de 70, a cor voltou para disputar poder com os homens, nos anos 80. Preocupadas com o sucesso profissional, as mulheres precisavam de uma roupa simples e elegante, que fosse a todos os lugares. Mais uma vez, o vestido preto se tornou a melhor opção.
Nos anos 90 ele continuou sendo uma peça básica do guarda-roupa feminino, feito com os mais diversos tecidos, do modelo mais simples ao mais sofisticado, usado em todas as ocasiões e em todos os horários. Por tudo isso o vestido preto se tornou o grande clássico do guarda-roupa feminino, aquele que garante as duas características básicas ao mesmo tempo – simplicidade e elegância.

25/06/2012

Jennifer Lopez no Brasil...

Jennifer Lopez escolheu a América Latina pra dar o pontapé inicial da “Dance Again World Tour” e chegou ao Brasil nesse fim de semana, onde cantou em São Paulo dia 23/06 e ainda com apresentações no Rio dia 27/06, Fortaleza dia 30/06  e Recife 01/07.
A cantora que tem 13 anos de carreira está realizando pela a primeira vez uma turnê mundial, que teve início dia 14 no Panamá e a cantora fez bonito, com figurinos glamurosos, a cantora surpreendeu o público com seus diversos hits. 
Fotos do show na cidade do Panamá.

22/06/2012

Golas abotoadas...

Desde 2010 as golas vêm ensaiando entrada triunfal em nossos guarda-roupas, tanto as que já vêm coladinhas na roupa quanto às avulsas, ou seja, golas que são usadas como “colares” para dar um toque estiloso às produções. Elas rendem visuais super fofos, arrumados e retro no maior estilo moderno, se é que me faço entender. Do clássico ao bordado e ou mais incrementado elas prometem ser hit na estação.
As golas são de vários modelos, e cada tipo dá um tipo de valorização diferente, como por exemplo, as tradicionais golas de camisa. Mesmo em modelagens ampliadas é ideal para qualquer formato de rosto ou corpo. O colarinho deve ser levemente folgado, com ou sem botões na gola. Combina com roupas informais e até em produções sociais, arrematando camisas sedosas ou vestidos chemisier.
E assim vai.. Descubra-se dentro das inúmeras opções que temos para nos adequar a esta fofura que promete marcar a estação.

04/06/2012

Cozinhando...

Penne ao molho de nata e bacon
Ingredientes:
1 pacote de Penne (500grs em geral serve 2 pessoas boas de garfo, ajuste as quantidades de acordo com o numero de pessoas).
1 potinho de Nata (creme de leite, mas nao compre o creme de leite em caixinha, compre Nata, aquela que usa pra passar em pao mesmo)
4 potinhos daquele bacon sadia ja em cubos (cada embalagem vem com dois potinhos). Eu escolho esse pois tenho preguica de picar bacon hahah vc pode comprar o pedaco tambem e picar, mas sempre opte pelo bacon mais magro possivel. uns 85% carne e 15% gordura
Azeite de Oliva
Sal
Pimenta do reino, de preferencia moida na hora
Parmesao ralado

Modo de Preparo:
Coloque a água para ferver. Quando ferver, acrescente sal na agua e coloque o Penne. Ele leva em geral uns 8 a 10 minutos pra ficar al dente.
Quando colocar a massa, é hora de preparar o bacon e a nata. Pegue uma frigideira, não precisa ser grande. Unte com um pouco de azeite de oliva, não precisa ser muito pois o bacon ira soltar gordura. Frite o bacon por uns 3 minutos mais ou menos, e despeje totalmente o creme de leite e mexa bem. Ele vai se tornar um molho branco praticamente. Moa agora a pimenta do reino em cima do molho, até ficar temperado ao seu gosto. Desligue, não deixe o molho queimar, depois de colocar o creme de leite, não precisa ficar muito tempo ligado.
Quando o macarrão estiver pronto, escorra e despeje o molho com o bacon. Com uma colher, misture bem de modo a espalhar o molho por todo o pene.
Coloque numa tijela e sirva com parmesao em cima, coloque o parmesão apenas na sua porção, para caso sobre, e você queira comer depois, não fique com gosto de parmesão azedo.

Bom apetite!!!

01/06/2012

Caveirismo...

As caveiras, antes somente aderidas por grupos de góticos, punks ou rockers meio a bandanas, lenços e camisetas, invadiram o mercado de moda e, democráticas, tornaram-se febre. O caveirismo, termo que vem sendo utilizado para definir a tendência, molda-se ao estilo sexy ou clássico, assim como ao romântico.
Repaginadas, as caveiras dão graça e modernidade à t-shirts, bolsas, sapatos, produtos de beleza e acessórios mil. Tradicionalmente adotadas em composições de preto e branco, saltam para as cores, tal como se mesclam à feminilidade do strass e pedrarias; às aplicações em pingentes, laçarotes e corações.
Além do mais há a possibilidade de aderir à tendência através de peças mais básicas e neutras, como um acessório no estilo aliado à flats e um vestido, por exemplo. Brincos, pulseiras leves, anéis, colares e gargantilhas, tal como broches, presilhas e detalhes de metal em bolsas são algumas das sugestões. Assim, escolha o adereço e o misture a outras temáticas, como elementos em strass, pérolas, pedras e joias sofisticadas.
A dica principal fica por conta das proporções, de contrabalancear o visual por meio dos elementos utilizados, tecidos e cores. Opte por uma peça-chave no visual com menção às caveiras, como uma camiseta, por exemplo, e então invista em complementos atuais e femininos, como calças skinny e sapatos metalizados. Ao coordenar o visual desta maneira, evita-se que a produção fique pesada, ou comprometida por um estilo diferente do que desejava usar.

Salão Moda Brasil 2012...

O segmento da moda já começou a se agitar em todo o país e, em São Paulo, muito além das passarelas, acontece o Salão Moda Brasil 2012, maior evento de moda confeccionista da América Latina, reunindo as principais marcas nacionais do varejo.
Juntas, as grifes receberão compradores nacionais e do mercado internacional, sendo responsáveis por abastecer os lojistas de todo o Brasil e movimentar o mercado de varejo nos próximos seis meses.
 
SALÃO MODA BRASIL 2012
Data: 3 a 5 de junho
Horário: 12h às 20h
Estande UVLINE: 121
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde e Pavilhão Branco – SP
Mais infomais acesse:http://www.salaomodabrasil.com.br/

Vendedora do mês...

Parabéns para nossas vendedoras pelo seu desempenho nas vendas no mês de Maio.
Débora-Loja Fábrica 
Regina-Loja Shopping.Sul  
Fran- Loja Mart Moda

Aniversariantes...

A família Beleza Urbana deseja para todos nossos clientes, corretores, parceiros e colaboradores aniversariantes do mês de Junho, muitas felicidades e muito sucesso sempre.