08/10/2012

Instaglasses, o óculos do instagram...

Não é de hoje que o instagram é um aplicativo que esta ficando cada vez mais popular em projetos conceitos. Quem não lembra da câmera do instagram que falamos há um tempo atrás? A novidade agora é o instaglasses, um óculos que fará você ver o mundo através dos filtros do aplicativo.
Criado pelo designer alemão Markus Gerke, a proposta do instaglasses também é fazer cliques e escolher um filtro vintage diretamente do acessório. O que difere é que com ele você não precisará do seu iPhone ou Android para isso. Os óculos são ativados pelo botão ‘Insta’, e após ativado você deve escolher as opções de filtro, que podem ser alternadas por botões na haste dos óculos. Em um olho você vê a imagem original, e no outro você vê a imagem com o filtro escolhido. Por fim, a imagem é postada direto na rede social via WiFi.
 
O instaglasses teria uma câmera de 5 megapixels, 2GB de memória e bateria com duração de 7 horas. Por enquanto, não há previsão de lançamento e preço, porque tudo ainda é apenas um conceito.