12/12/2014

Philip Treacy + MAC...

O chapeleiro irlandês, conhecido por suas criações extravagantes, Philip Treacy leva todo o seu toque para sua nova linha de produtos que fez em colaboração com a M.A.C. Nada mal para aquelas que adoram se sentir super poderosas.
FOTO 01-beleza
Então, em abril de 2015, mês que a coleção chega às lojas, espere por itens muito coloridos e exuberantes, inspirados em seus modelos de chapéu. Afinal, nada melhor do que usar duas criações em uma.
FOTO 02-beleza

Ao todo serão 12 produtos – incluindo três batons, três delineadores (Fluidline) duas sombras cremosas (Pro Longwear Paint Pots), máscara para cílios e dois iluminadores em pó, dividos em três temas diferentes: um, hollywood futurista, outro, em que a cor é predominante, e por último, um gótico e moderno. Perfeito, né?

FOTO 03-beleza

10/12/2014

Aprenda a fazer paleta mexicana...

Os picolés mexicanos, ou paletas como são chamados lá, vêm fazendo grande sucesso aqui no Brasil. São feitos com ingredientes naturais, umas das principais marcas da paleta mexicana é a produção artesanal, com ingredientes selecionados e sabor natural, desprezando conservantes. A paleta também tem como característica o tamanho maior que os outros picolés e não derreter com a mesma rapidez.
paleteria1

Além disso, as paletas mexicanas podem ser uma boa pedida tanto para o calor, quanto para o inverno. Uma vez que podem ser elaboradas a base de água, trazendo refrescância e também a base de creme, tornando-as mais cremosas e calorosas.
Quanto aos sabores, são feitos com várias combinações extravagantes, pode levar pedaços inteiros de fruta, leite, leite condensado, chocolate e como estamos falando de culinária mexicana, em vários sabores leva-se pimenta também.

Como fazer paleta mexicana:
  • 250g (aproximadamente) da fruta escolhida (kiwi, manga, morango, frutas vermelhas, cereja, etc.
  • ⅓ de xícara de chá de açúcar de confeiteiro (bata o açúcar refinado no liquidificador)
  • 2 colheres de sopa de rum ou licos
  • 1 ½ xícara de chá de leite integral
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de baunilha
  • 1 ½ xícara de creme azedo (creme de leite batido no liquidificador durante 2 min. com 1 ½ de suco de limão)
  • ½ xícara de chá de açúcar cristal
Modo de preparo:
Leve ao fogo (em uma panela antiaderente) o açúcar de confeiteiro e a fruta escolhida até ferver. Abaixe o fogo e adicione o suco do limão e deixe até a calda encorpar. Coloque o rum e deixe esfriar na geladeira. Separe a fruta da calda e reserve.
Em outra panela, misture o leite, açúcar cristal e a pitada de sal. Misture e leve ao fogo mexendo até ferver. Retire do fogo, acrescente o creme azedo, a baunilha e bata com um batedor fuê até ficar macio.
Deixe esfriar e leve à geladeira. Em forminhas de picolé, enche ¾ delas com o creme feito, congele até começar a firma (+/- 30 min.). Acrescente os pedaços de frutas retirados da calda e complete com o restante do creme feito. Deixe congelar completamente e depois retire das forminhas de picolé. Atacar!
paleta

04/12/2014

Dieta detox...

Você começou 2014 convicta de que ia fazer uma super dieta e comer direitinho? Mas aí o ano passou e essa história toda ficou só no “amanhã eu começo”? Tudo bem, ainda dá tempo de começar do zero.
Para ajudar em uma alimentação equilibrada, o que não podem faltar são os sucos detox! Eles dão um super help no funcionamento do intestino, hidratam, dão um “up” no sistema imunológico e são diuréticos, além de ajudarem a regular a nossa fome sem fim.
Não é à toa que os sucos verdes viraram os queridinhos do ano na alimentação, né?
Para provar que eles são super fáceis de fazer em casa, selecionamos 3 receitas simples:
Abacaxi com Hortelã
- 200 ml de água de coco
- 1 fatia média de abacaxi
- 1 pires raso de couve manteiga
- 5 folhas pequenas de hortelã
Laranja com acerola
- 200 ml de suco de laranja
- ½ xícara de chá de acerola
- 1 pires raso de couve manteiga
- 1 pedacinho (3cm) de gengibre
Maçã com gengibre
- 200 ml de água
- 1 pires raso de couve manteiga
- 1 maçã
- 1 pedacinho (3cm) de gengibre
- 5 morangos orgânicos

A dica é tomar o suco logo pela manhã, em jejum. Isso porque com o estômago vazio, o organismo absorve mais facilmente os ingredientes. Depois, é só tomar seu café da manhã!