18/12/2013

O que é alta costura?

 Embora provavelmente nenhuma de nós vá usar um dia um vestido de alta-costura, uma vez que eles custam em média 50 mil dólares (ou seja, para usar alta costura sem se endividar você precisa mesmo de uma conta com alguns bilhões, pois ter "apenas" alguns milhões de dólares é pouco para bancar um closet com modelos desta indústria de altíssimo luxo), cada uma das criações destes gênios da moda é uma verdadeira obra de arte e é um deleite para os olhos ver as fotos dos desfiles, como este acima da Christian Dior, que aconteceu em janeiro de 2011 em Paris.
A alta-costura (haute couture em francês) tem relação com a criação, em escala artesanal, de modelos exclusivos, é uma indústria protegida por lei e com rígidos critérios a serem cumpridos.
Para ser considerada haute couture a marca precisa: ser associada da Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, ter localização em Paris, nas avenidas Montaigne, Georges V ou Champs Elysées, o processo produtivo tem que ser completamente manual, sem auxílio de máquinas de costura, a Maison (casa) tem que ter cinco andares, inclusive um espaço para desfiles, além de criar duas coleções por ano, cada uma com 35 looks.
Apenas poucas marcas são consideradas maisons de alta-costura pela Chambre Syndicale de la Couture Parisienne. Entre elas estão: Chanel, Christian Dior, Jean-Paul Gaultier, Givenchy, Elie Saab, Giorgio Armani, Maison Martin Margiela e Valentino.
Algumas marcas famosas e consagradas como Versace, Balenciaga e Alexander McQueen não são parte da haute couture, embora façam vestidos caríssimos, lindos e desfilados em red carpets pelas celebridades mais famosas.
Mesmo marcas que fazem alta-costura, como a Chanel, tem coleções chamadas prêt-à-porter (pronto para usar, em francês), com peças prontas para serem levadas das araras de suas lojas, com preços menores (ainda assim altíssimos) que os modelos de haute couture.
Uma criação de haute couture tem como principal objetivo instigar o desejo pela marca. A maior parte de nós provavelmente nem chegará perto de um vestido de alta costura Chanel, mas podemos levar para casa um pouco do glamour da marca ao comprarmos uma bolsa, um perfume ou mesmo um esmalte.

13/12/2013

Look Beleza Urbana...

Vestido Beleza Urbana com estilo sofisticado e bem romântico, um coringa para se usar todos os dias do ano. Se gostou deste e se identificou com esta mulher de fino trato, inspire-se!
 
Vestido Renda Riga Ref.140231254.
 
Para conhecer toda nossa coleção acesse nosso Portal www.belezaurbanamoda.com

Sebastian Errazuriz 12 Shoes for 12 Lovers...

O artista e designer Sebastian Errazuiz, sempre muito polêmico com suas obras no mundo das artes, divulga seu recente projeto intitulado “12 sapatos para 12 amantes.
A exposição lança um olhar sobre a questão do amor e do sexo, refletindo sobre a memória de 12 relacionamentos anteriores com ex-amantes que inspiram cada escultura sapato. Tal como acontece com toda a sua obra, ele “olha para expor contradições e absurdos que desafiam preceitos da vida cotidiana e abordar tabus profundamente sentados.”
A exposição estará aberta ao público como parte da Art BAsel/2-13-Miami de 6 de dezembro a 6 de janeiro na Melissa Pop-Up Miami.







Conheça qual será a cor de 2014...

Tradicionalmente como faz todo ano, a PANTONE, conhecida pelo seu sistema de cor utilizado na indústria gráfica e têxtil, divulgou qual será a cor do ano de 2014: Radiant Orchid 18-3224.
 
A cor não necessariamente será destaque na moda, mas estará presente, expressando humor e atitude dos consumidores. A pesquisa é feita após uma análise sobre não o que é tendências, mas sim o que as pessoas estão buscando. O que você acha?

09/12/2013

Proteja sua pele...

A moda tem uma larga influência em todos os âmbitos que vivemos, muito além da roupa e das tendências de cada estação. Por isso, iniciativas como essa do Marc Jacobs são tão bacanas, pois trazem conscientização agregada à moda.
A campanha “Protect the Skin You're In” incentiva os exames regulares para “proteger a pele em que você está” e também arrecada fundos para Instituições de Pesquisas sobre Melanoma com a venda de camisetas.
A campanha acontece desde 2006, e recentemente Miley Cyrus, a artista pop do momento, se tornou mais uma das celebridades a posar nua para o estilista.
Ela se une a um grande rol de personalidades, como as supermodelos Naomi Campbell, Kate Upton, e Heidi Klum, as atrizes Eva Mendes e Hilary Swank, e a designer Victoria Beckham.
 
 


Veja mais na página da campanha!

02/12/2013

Cuide de suas meias-calças...

A meia-calça são peças curinga em qualquer produção. Em função do seu tecido super delicado, são importante seguir algumas regrinhas básicas para manter a peças sempre resistente e pronta para usar.
Saber como guardar-las e ter cuidados na lavagem pode prolongar a vida util da peças, garantindo que ela não rasgue ou puxe fios. Aprenda alguns truques!
Tamanho certo:
O primeiro passo é escolher a meia-calça no tamanho certo. Apesar de ela esticar, não é uma boa ideia comprar uma peça muito pequena, pois à medida que ela for sendo esticada, vai perdendo sua qualidade e pode acabar rasgando. Além disso, não é nada confortável.
Na hora de vestir e tirar:
Muitas vezes, por falta de cuidado, acabamos rasgando a meia na hora de vesti-la. Para evitar essa situação, sente-se ao vestir a peça e vá desenrolando-a delicadamente até chegar à região do quadril, aí então, você pode levantar para ajeitá-la e terminar de montar o look do dia.
Quando for hora de tirar a meia, o processo se inverte: em pé, deslize a meia até chegar abaixo das coxas, em seguida sente-se e cuidadosamente continue o processo até retirá-la completamente.
Tanto na hora de tirar, quanto na hora de colocar a meia, não se esqueça de retirar os acessórios das mãos e braços, como anéis, pulseiras e relógios.
Lavando e guardando:
Em uma bacia com água fria ou morna (caso esteja muito suja), coloque algumas gotas de sabão neutro e amaciante. Em seguida, mergulhe a meia-calça na bacia e mexa na água utilizando as mãos. Depois disso, enxágue em água corrente e deixe secar naturalmente, pendurando no varal sempre pelo cós.
Depois de limpa, você pode guardar a meia-calça dobrada em saquinhos de plástico ou pano, evitando o contato com peças que podem danificar o material.
Truque:
Para deixar a meia-calça mais resistente: antes de usá-la pela primeira vez, coloque-a em baixo da água corrente, depois a torça delicadamente, até ficar levemente úmida e em seguida coloque-a em um saquinho plástico e armazene no congelador. Depois de congelada retire a meia e pendure-a no varal, quando estiver sequinha e só usar normalmente!