30/04/2012

Qual cor te valoriza?

Determinadas tonalidades de roupa, maquiagem e cabelos destacam e valorizam o semblante de uma pessoa, enquanto as mesmas cores podem derrubar a produção de outras. Isto, porque cada pele possui características específicas de pigmentação e, quando se faz uma análise cromática descobre-se, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes como o vermelho e o amarelo ou frias com base azul ou roxa.
Para descobrir como adaptar seu guarda-roupa, maquiagem e cabelo ao seu tipo de coloração e valorizar seus traços, escolha inicialmente um lugar com claridade natural e, em frente a um espelho, vista um avental branco ou cinza-claro. Prenda os cabelos e remova a maquiagem.
Em sequencia, aproxime do rosto peças de roupas com tecidos de diversas cores, mas em diferentes intensidades. Analise, por comparação, quais tons ficam melhores e tente agrupá-los para usar no seu dia a dia. Repita a análise com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus cabelos influencia no seu visual.
As cores ideais são aquelas que dão um ar saudável à pele, sem deixá-la abatida ou amarelada. Logo, você não precisa deixar de usar suas roupas que, após este estudo, não combinariam com você. Somente as evite próximas ao rosto utilizando-as, se possível, em bolsas, sapatos e shorts, por exemplo.
A partir daí, se descobre se a pela combina com cores quentes ou frias. As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, entretanto, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e árvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes, já as frias, calmantes.
De maneira geral, algumas dicas podem auxiliá-la neste processo de escolha. Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele:

Amarelas: Mulheres orientais de pele amarela podem investir nos tons escuros como azuis, violetas, o preto, avermelhados, ocres, verde-musgo e cinza. Evite os tons claros, sobretudo os que pendem para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência à predominância escura.
Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel. Nuances claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com elementos transparentes. As morenas devem evitar os tons como o preto, azul-marinho, cinza e o castanho, pois tendem a deixar o visual pesado. Ao escolher essas cores, combine-as às fortes, optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos.
Negras: Adaptam-se bem com praticamente toda a gama de cores. Logo, as primárias são as que mais favorecem a pele, como o vermelho e o amarelo, além do verde, turquesa e laranja. Os tons pastel estão liberados. As negras devem evitar peças muito escuras, como azuis-intensos, o preto e terrosos, como marrons.
Brancas: para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, vinho e marrom. Dê preferência para estampas de fundo escuro e evite os tons pastel.
Loiras: Podem investir no preto ou vermelho, mas também optar por tons em turquesa, azul-intenso e índigo, e evitar também tons pastel, cremes e amarelos, que não valorizam seu tom de pele, pois se assemelham às cores naturais.
Ruivas: Podem investir no castanho, branco, verde-turquesa, verde-água, menta, petróleo, hortelã, preto, avermelhados, como o vinho e motivos estampados. Evite usar tons em laranja e dourado, pois são tonalidades próximas à cor dos cabelos e pele.

26/04/2012

Cozinhando...

Cookies
Ingredientes:
200 g de manteiga;
2 ovos;
1 lata de leite condensado de qualidade;
60 g de nozes bem picadas;
200 g de chocolate ao leite picado ou mais;
1 colher (chá)de essência de baunilha;
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
1/2 colher (chá) de sal.

Modo de Preparo:
Bata, em velocidade lenta, a manteiga na batedeira e acrescente as gemas e o leite condensado em fio, até obter um creme bem leve e esbranquiçado. Aumente a velocidade e bata por mais vinte minutos, acenda o forno à 180°c e deixe aquecendo.
Junte as nozes, o chocolate e a essência de baunilha ao creme delicadamente com um batedor de arame,
peneire sobre o creme a farinha, o bicarbonato e o sal, incorporando bem, unte assadeiras grandes e coloque porções pequenas de massa, mantendo uma certa distância, pincele cuidadosamente essas porções de massa com as claras batidas levemente, asse até dourar e deixe esfriando sobre uma grelha e depois, guarde em uma lata com tampa.

Bom apetite!!!

23/04/2012

FMF 2012...

Começa hoje com o tema A Moda é Uma Viagem, o Festival da Moda de Fortaleza chega a mais uma edição. O tema do FMF convida você a viajar pelas tendências da moda Outono/Inverno através das relações que existem entre negócios, cultura e entretenimento, além de resgatar a imagem do Maraponga Mart Moda como influenciador de comportamentos, gerador de informação e referência em hospitalidade e bem-estar.
O FMF 2012 acontecerá dos dias 23 a 27 de abril, com os desfiles das novas coleções de todas as 300 marcas do MMModa. A gastronomia, fruto da hospitalidade marcante no povo cearense, também está incluída no nosso “roteiro de viagem”.
Nesta edição, o FMF contará com a assessoria de Jackson Araújo, renomado consultor de moda, na coordenação de criação e conteúdo em parceria com a Ag.Focus, que responde pelo planejamento, produção e direção do evento. A fim de trazer mais brilho e chamar a atenção da mídia para o evento o FMF, mais uma vez, trará aos seus desfiles grandes celebridades reconhecidas nacionalmente, garantindo uma maior visibilidade ao evento de moda. Nesta edição, a lista de atrações está recheadíssima.
Dia:23/04-Eriberto Leão
Nos 03 desfiles, às 8h, 15h, 18h.
Dia 24/04-Carlos Machado.
Nos 03 desfiles, às 8h, 15h, 18h.
Dia 25/04-Rafael Zulu.
Nos 03 desfiles, às 8h, 15h, 18h.

Para saber mais sobre o FMF 2012 acesse http://www.mmmoda.com.br/ ou pelo telefone
(85) 3258-1001.

18/04/2012

Realese...

Na delicada coleção Outono Inverno 2012 Beleza Urbana, trouxemos a leveza de uma atmosfera de cumplicidade e conquista, inspiradas no ar romântico da seda, no bucólico das malhas florais, no conforto da sarja com elastano, na leveza do cetim, nas estampas étnicas e de bicho, no brilho, nos aviamentos rendados, de macacões e vestidos longos, com cinturas marcadas no seu melhor estilo. É a mulher que se perpetua através de seus looks, proporcionando conforto e beleza, encantando e seduzindo permitindo se conquistar pelas coisas bonitas da vida, tornando qualquer momento, uma ocasião especial.
É nesta mistura extremamente elegante, que a mulher Beleza Urbana através da sua roupa, guarda seu Infinito Particular, como em uma coleção de porta-retratos, de momentos de beleza, sedução, luxo, romantismo e personalidade.

Infinito Particular
Coleção Outono Inverno 2012
Estilo: Isabel Lima e Eva Livas
Produção de Estilo: Fábio Leite

13/04/2012

Óculos espelhados...

Os óculos espelhados ganharam as ruas. Refletindo quase que literalmente uma tendência que apareceu nas passarelas já há algumas temporadas. Em shapes diversos, com lentes de cores variadas que, às vezes, misturam mais de um tom, em degradê, os óculos espelhados reforçam o estilo esportivo que vem injetando energia na moda.
É impossível não querer um, pois além de ser lindo, é tendência em todas as passarelas do Brasil e do mundo. Sem falar que todos os fashionistas de plantão estão de olho nessas peças maravilhosas.

Fortaleza 286 anos...

A capital do Ceará, Fortaleza, está completando 286 anos nesta sexta-feira (13). Para celebrar a data histórica, uma programação especial foi planejada em diversos pontos da cidade. Entre as atrações, estão a apresentação do músico Paulinho da Viola e exposições sobre a história de Fortaleza.
Confira abaixo toda a programação do aniversário de 286 anos de Fortaleza.

Aterro da Praia de Iracema:
No palco montado no Aterro da Praia de Iracema para as comemorações dos 286 anos da cidade, o show Fortalezas Musicais está programado para começar às 19h desta sexta-feira (13). O grupo Quinteto Agreste será o primeiro a se apresentar na noite. Em seguida, uma banda formada com instrumentistas cearenses receberá os cantores Rodger e Rogério; Ray Miranda; Edinho Villas Boas; Cláudio Mendes; Gigi Castro; Fátima Santos; Julia Dantas; Nayra Costa e Paula Tesser.
A grande atração da noite será o show de Paulinho da Viola. A última apresentação do artista em Fortaleza foi em 2005. Com um espetáculo adaptado para o ar livre, cantor e compositor lembrará sucessos como “Foi um Rio que Passou em Minha Vida” e “Timoneiro”, além de sambas em homenagem à Escola de Samba Portela. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) disponibilizará 100 agentes para o evento.

Praça do Ferreira-Centro:
O coração de Fortaleza recebe uma programação especial nos 286 anos da cidade. Na manhã desta sexta-feira (13), das 8 horas às 11 horas da manhã, será realizada uma caminhada cultural pelo Centro Histórico de Fortaleza com a coordenação do turismólogo Gerson Linhares. À tarde, a partir das 14 horas, os interessados também podem participar de outra caminhada.

Estoril-Praia de Iracema:
O prédio histórico do Estoril, na Praia de Iracema, ficará aberto, das 17 horas às 22 horas, com a exposição “Reconstruindo Casainterevenção” de Claudia Sampaio. No sábado (14), às 17 horas, a programação em homenagem ao aniversário de Fortaleza continua com o show “Vozes da Praça” de músicas brasileiras dos anos 40 e 50 no Largo do Estoril. O Teatro Mimo apresentará o “Espetáculo de Rua” às 17h do domingo (15) no calçadão do Estoril.

Cuca Che Guevara-Barra do Ceará:
A programação nesta sexta-feira (13) no equipamento cultural Cuca Che Guevara, no Bairro Barra do Ceará, começa às 8 horas da manhã com a abertura da exposição Eu Metade de Dois. A mostra, que fica até o dia 27 de maio, retrata episódios do dia a dia, maneiras de falar do amor por meio dos traços de desenho. Na biblioteca, às 15h30, o Programa Mestre dos Livros apresenta o 'Literato' com leitura dramatizada de textos sobre a cidade de Fortaleza.
Às 17h, o Programa Conexão Pôr do Sol apresenta a banda de reggae cearense 'Irmandade Raiz'. A partir das 18h, acontece a exibição da coletânea de curtas 'Fortaleza 24 horas', produzido pela Vila das Artes. O filme “O Último Mestre do Ar” será exibido, às 19h, no Cineteatro. Grupos de danças folclóricas se apresentarão, às 18h30, no pátio do Cuca Che Guevara. Em seguida, às 19h30, os grupos 'Racional Soul' e 'Rebel Lion' se encontram no anfiteatro. No domingo (15), ainda em comemoração ao aniversário de Fortaleza, será realizada um passeio ciclístico que sairá as 7h do estacionamento do Cuca.

Aproveitem a programação e parabéns Fortaleza e fortalezenses.

11/04/2012

Making Off...

Vejam as fotos do making off da nossa Coleção Outono Inverno 2012 Infinito Particular, que foi realizado nesta segunda- feira dia 09, com a modelo Marcília Lima de Brasília nas lentes do fotógrafo Igor Barreto.
Make up Pryciane Rodrigues
Hair Isabel Lima
Produção Fábio Leite 
Isabel Lima, Marcilia Lima, Fábio Leite e Pryciane Rodrigues

10/04/2012

Dragão Fashion 2012...


Por toda esta semana, Fortaleza vira a capital cearense da moda e recebe o um dos maoires eventos de moda do país.
E este ano estarão lançando mais uma novidade, a Indústria Criativa, uma parceria do DFB, Senac e o estilista Jum Nakao. Pela primeira vez na história uma coleção será desenvolvida em tempo real durante uma semana de moda, serão no máximo 20 pessoas classificadas para um Reality Show, o público poderá acompanhar ao vivo ou virtualmente o nascimento de uma coleção durante o evento.
Confira abaixo todos os desfiles que irão acontecer do dia 9 a 13 de Abril no Centro de Convenções de Fortaleza e não fique de fora.

05/04/2012

Feliz Páscoa...

Desejamos um Feliz Páscoa para todos nossos parceiros,colaboradores,clientes,corretores e amigos.

Páscoa com luxo...

Houve um tempo em que ovos de Páscoa eram presentes superexclusivos que circulavam pelos palácios dos Czares Russos e custavam uma bagatela, todos assinados pela Fabergé. A joalheria é a mesma que inspirou a coleção luxuosa da Balmain e está voltando ao burburinho, depois de muito tempo sumida Pós-Revolução Russa.
E nas fotos abaixo vejam os ovos que, como os da antiga tradição na Rússia, são verdadeiras obras de arte. Decorados com ganaches de chocolate e até pó de ouro comestível, eles são tão lindos que você vai ficar até com pena de comer.
Além de todo decorado o ovo da Icab Chocolates tem uma parte aberta custa R$ 39,90 
 A meia casca de ovo da Brigadeiros by Cousin's chama-se "Marie Antoinette" custa R$ 96,00
Ovo rendado com folha de ouro comestível da Saint Phylippe custa R$188,00 à R$ 332,00
O ovo da Dolce Encanto é de Amarula e parece madrepérola graças à decoração com chocolate marmorizado e pó de ouro custa R$ 180,00
Ovo decorado da Le Vin Patisserie custa R$ 115,00
Ovos "Pérola", da Chocolat du Jour nos sabores menta ou café com leite custa R$ 114,00

04/04/2012

Vendedora do mês...

Parabéns para nossas vendedoras pelo seu desempenho nas vendas no mês de Março.
Débora-Loja Fábrica

Fran-Loja Mart Moda
Regina-Loja Shopping Sul

02/04/2012

Cozinhando...

Uma receita para seu café da manhã ou lanche.
Torta de Frango no Liquidificado
Ingredientes:
Massa:
2 copos de leite
2 copos de farinha de trigo
1 copos de óleo de soja
100 gramas de Queijo Ralado
1 colheres de sopa de fermento químico em pó
2 unidades de ovo
1 caixinha de creme de leite 

Recheio:
1 unidade de peito de frango desossado desfiado

Cobertura:
1 caixinha de requeijão culinário
1 caixinha de creme de leite 

Modo de preparo:
Massa:
Bata tudo no liquidificador e acrescente metade em uma forma untada e polvilhada.

Recheio:
Arrume o peito de frango desfiado em cima da primeira camada de massa.

Cobertura:
Derreta o queijo, depois misture ao creme de leite e tempere com Ajinomoto,arrume em cima do frango desfiado e depois acrescente a ultima camada de massa.

Tempo de preparo: No forno até dourar.
Rendimento: 8 porções

Bom apetite!!!

Coleção Outono Inverno 2012...

Chega esta semana em Fortaleza nossa modelo para ensaio fotográfico da nossa Coleção Outono Inverno 2012 Infinito Particular.Aguardem novidades!!!

Aniversariantes...

A família Beleza Urbana deseja para todos nossos clientes, corretores, parceiros e colaboradores aniversariantes do mês de Abril, muitas felicidades e muito sucesso sempre.