21/11/2011

A evolução da beleza feminina...

1990...
O excesso da moda dos anos 80 cai, agora fala-se mais em minimalismo. Guns n Roses se consolida como a maior banda de rock do mundo no começo dessa década. Preto se torna a cor dominante da época, piercings e tatuagens são cada vez mais comuns. Seguindo o grunge, cabelos cumpridos e desarrumados, camisas de flanela e jeans se tornam uniformes.
Em 1995 o corte de cabelo da personagem Rachel do seriado "Friends" causa furor e é copiado por muitas mulheres ao redor do mundo. A moda dessa época se baseia em variedade, individualidade, as tendências iam e vinham rapidamente. O retrô, dentre elas, foi a que mais reinou durante essa década. Assim, a moda foi se tornando mais ligeira, individual, muito adaptável e para todos os gostos.

18/11/2011

Vitrine da moda...

Vitrine da loja do Fortaleza Shopping Sul.

Clima de Natal...

Nossas lojas em clima de Natal e esquentando as vendas para o Final do Ano.
Loja da Fábrica 
Loja Fortaleza Shopping Sul 
Loja Maraponga Moda

17/11/2011

A evolução da beleza feminina...

1980...
A moda da época de 1980 foi totalmente distinta de qualquer outra. Mini saias com pregas, headbands, muita cor e misturas extremas. Obs: as minissaias continuaram em cena mas passaram a ser usadas com calça legging por baixo. Usar meias até o joelho ou logo abaixo do joelho, conhecidas como tube socks eram o que mais pegavam no momento, as meninas usavam com todo tipo de look (o que voltou para os dias de hoje!). Usavam-se também mais do que um par de meia por vez, quanto mais colorido fossem, melhor era. Outro acessório que era muito usado e abusado era o cinto.

As mulheres usavam ombreiras principalmente para ir trabalhar. Ralph Lauren e Calvin Klein eram os estilistas do momento e muitas mulheres e homens passaram a usar blusas largas com calças (incluindo as famosas jeans), beeeem justas.O famoso filme "Flashdance" teve uma grande influencia no estilo da época.

16/11/2011

Vitrine da moda...

Vitrine da loja do Mart Moda.

Brilhe muito...

Festa, balada, rave, seja o que for, mas todos pedem paetê na produção do look! O paetê está vindo com tudo novamente, principalmente em looks para a noite, pois é sexy, chamativo, super original e é o clássico da moda. Na hora de que produzir, nunca se esqueçam que o paetê chama atenção por si só, então, nada de coisas mais chamativas, peça chave do look. Saber combinar paetê com outras peças é indispensável, nada de estampas, aposte em peças lisas e básicas.
Quem não está acostumada a usar paetê, o correto é começar a usar em peças simples, como em sapatilhas, bolsas, cintos e coletes. Aos poucos quando perder o medo de ousar, já pode começar a usar em saias, blusinhas, e até em legguing. Mas agora se você quiser ficar a cara do luxo, é só botar um vestido preto em paetê e pronto, não tem pra ninguém!
Para as meninas magras e altas, nada melhor do que um modelo mais folgadinho, pois o movimento e o brilho dos paetês vai dar um efeito bem legal. Já para as mais gordinhas, a dica é a mesma, opte por modelos mais soltinhos, pois nunca se esqueça que essa peça chama atenção especialmente para o corpo. Para o dia, use sandálias baixas, com cores claras, para a noite, arrase com um saltão de cor mais escura, mas nada de muito enfeite. É isso aí, agora é só seguirem as dicas e aproveitarem ao máximo seu paetê.

VT Mart Moda...

Vejam nosso novo VT veiculado nas televisões do Maraponga Mart Moda.

14/11/2011

A evolução da beleza feminina...

1970...
Cabelos com volume à la Farrah Fawcett são destaque. Ela representa, exatamente, como era o padrão de beleza da época. O movimento Black Power entra em vigor. O movimento punk conquista jovens subversivos. Na moda feminina uma silhueta mais natural é celebrada, Yves Saint Laurent lança a polêmica blusa transparente. Essa época foi uma das mais "liberais" se tratando de moda, cada um usava o que gostava podendo ser de um estilo mais romântico, até um mais chocante na onda Punk & Glam. Usava-se muito minissaias, calças boca de sino e cabelos longos. As saias, na verdade, eram usadas em três alturas, mini, médias e compridas mas as mais abusadas eram as minis.

Lançamentos...

Já em todas as nossas lojas.

11/11/2011

Recomendamos...

Rihanna liberou em seu site a tracklist oficial de seu novo álbum "Talk That Talk" que sai dia 21 de novembro. "Talk That Talk" já teve seu primeiro single lançado,"We Found Love", que alcançou o topo do Top 100 da Billboard e, pelo o que tudo indica, será mais um sucesso de vendas da cantora.
Veja a tracklist:

1. You Da One
2. Where Have You Been
3. We Found Love (Feat. Calvin Harris)
4. Talk That Talk (Feat. Jay-Z)
5. Cockiness (Love It)
6. Birthday Cake
7. We All Want Love
8. Drunk On Love
9. Roc Me Out
10. Watch N Learn
11. Farewell
12. Red Lipstick
13. Do Ya Thang
14. Fool In Love
15. We Found Love (Feat. Calvin Harris) [Extended Mix]

Veja mais aqui...

A evolução da beleza feminina...

1960...
O movimento hippie é marcado pelo look desleixado. Cabelos longos também para homens são enfeitados com flores e tiaras de fibra natural. Surge a minissaia e a primeira super model magérrima, Twiggy. Aproveito para comentar que o look dos anos 60 compõe um lado do estilo da nossa querida Alexa Chung, despojada e maravilhosa.
Em 1968 tivemos a famosa queima de sutiãs em praça, pública simbolizando toda a luta feminina por igualdade ao homem.

Lançamentos...

Já em todas as nossas lojas.

08/11/2011

A evolução da beleza feminina...

1950...
As franjas voltam e destacam a delicadeza de mulheres como por exemplo, Audrey Hepburn. Elas se vestem de forma mais feminina e rabos de cavalos são incorporados no dia a dia. Dois estilos dividem os admiradores: de um lado o estilo ingênuo (Grace Kelly) e de outro as fatais (Rita Hayworth). Brigitte Bardot causa furor ao aparecer nua nas telas do cinema. Nesa época surgiu um dos maiores ícones sexuais de todos os tempos, Marilyn Monroe (que era basicamente a mistura dos dois estilos citados acima).
Os sutiãs apresentavam um modelo que realçava mais o busto, deixando-os arredondados. A lycra foi criada em 1959 pela Du Pont. Vestidos floridos e rodados sempre acompanhados de luvas e salto alto marcam a época. Em uma era de conservadorismo, o sex appeal é altamente abusado e apresentado por figuras como Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Vitrine da moda...

Vitrine da loja do Mart Moda.

Lançamentos...

Já em todas as nossas lojas.
Veja toda coleção aqui....

07/11/2011

A evolução da beleza feminina...

1940...
O foco era nos cabelos: coques, chapéus, turbantes e redes enfeitam as cabeças. No pós segunda guerra mundial há uma maior conscientização e uma racionalização é imposta levando a uma simplificação na fabricação, e uma reutilização de roupas antigas de familia. As linhas de roupa além de mais simples eram inspiradas em uniformes militares. No final dessa década, (contrariando essa época simplista) Dior lança o "New Look" trazendo de volta a feminilidade e a valorização das curvas da mulher.
"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, d eombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o controno e o estilo.” - Christian Dior

Lançamentos...

Já em todas as nossas lojas.
Veja toda nossa coleção aqui...